Quais são as vantagens e desvantagens de comprar ações em vez de títulos


Quais são as vantagens e desvantagens de comprar ações em vez de títulos?


Esta é uma questão comum entre os investidores. Ações e títulos diferem dramaticamente em suas estruturas, pagamentos, retornos e riscos. A fim de responder a esta pergunta, precisamos passar por uma breve descrição de ações e títulos.


Um vínculo é uma forma de dívida com a qual você é o credor em vez do mutuário. As obrigações são empréstimos contratuais feitos entre investidores e instituições que, em contrapartida ao financiamento, pagarão um prémio por contracção de empréstimos, conhecido como cupão. Adicionalmente, o valor nominal do título é devolvido ao investidor no vencimento. A garantia de reembolso e todos os pagamentos de cupão depende exclusivamente da capacidade do mutuário para gerar fluxo de caixa suficiente para reembolsar os obrigacionistas.


As ações são uma forma de propriedade; Eles representam participação no crescimento de uma empresa. Geralmente, os investidores não recebem promessas sobre os retornos do investimento inicial. De fato, a rentabilidade do investimento depende quase inteiramente do aumento do preço das ações, que, no nível mais fundamental, está diretamente relacionado ao desempenho e crescimento (aumento de lucros) da empresa.


Então, isso leva à pergunta original: qual segurança é melhor? A resposta é nenhuma. Ações e títulos ambos têm seus prós e contras, dependendo do que você está procurando. Por exemplo, os investidores avessos ao risco que procuram a segurança do capital e que preferem uma estrutura de pagamento periódica conhecida (ou seja, pagamentos de cupões) por um período de tempo limitado seria melhor investir em obrigações. Por outro lado, os investidores que estão dispostos a assumir maiores riscos do que os obrigacionistas e que preferem o benefício de ter participação parcial em uma empresa e o potencial ilimitado de um aumento no preço das ações seria melhor investir em ações.


No entanto, a desvantagem de ações versus títulos é que as ações não são garantidos para retornar nada para o investidor, enquanto os pagamentos de cupom e principal de títulos são. Assim, a possibilidade de retornos elevados é maior com os estoques, mas assim é a possibilidade de perder dinheiro.


Para a maioria dos investidores, uma combinação de ações e títulos é a melhor situação. Ao diversificar seus investimentos e colocar algum dinheiro em ações e títulos você garantir alguma segurança, deixando alguma oportunidade para retornos acima da média em seus investimentos em ações.


Para ler mais, confira nosso Tutorial de Basics de ações e Tutorial Básico de Bond.

Comments

Popular posts from this blog

Corretores e negociação on-line os custos

Estratégia de opções binárias de free 60 second

Forex binary options automated trading